Em primeiro lugar, o arquétipo da bruxa representa o lado mágico e feminino de nossa natureza, que muitas vezes é visto como maligno, principalmente antigamente. Mas hoje em dia o arquétipo da bruxa é tão comum que talvez você não perceba que pode ter alguém com estas características ao seu lado.
O arquétipo da bruxa são para as mulheres e (também homens) que buscam a sabedoria através da espiritualidade. Resolvendo seus problemas e alcançando seus sonhos através dos 4 elementos. Clique Aqui para Conhecer os 4 elementos usados pelo arquétipo da bruxa.
Nesse sentido são pessoas com a capacidade de usarem a espiritualidade e a fé para transformar o mundo que as cercas, sua vida e a vida de outros.
Você consegue resolver quase tudo com este arquétipo, pois ele sabe ativar todos os outros arquétipos.
Em segundo lugar, o arquétipo da bruxa é um dos arquétipos mais populares, dos filmes, séries, desenhos e da ficção em geral. Frequentemente a simbologia da Bruxa é usado para descrever um personagem perverso ou maligno, como um mago ou sacerdotisa.
Nem todas as bruxas são más. Embora elas possam possuir algumas características que são vistas como negativas, elas também têm muitos traços positivos. Há também bruxas boas que usam sua magia em benefício da sociedade.
O arquétipo da bruxa não foi mencionada na lista de doze arquétipos de Jung. No entanto, tem algumas combinações de elementos dos Arquétipos do Sábio, do Mago e do Bobo da Corte, os quais vêm da lista original de Jung. Ela é um arquétipo feminino, embora homens possam se encaixar nele às vezes.
O Arquétipo da Bruxa Na Sociedade:
Eventualmente o arquétipo da bruxa esta presente em todas as religiões. Existem freiras que são verdadeiras bruxas que trazem curas com suas orações. Da mesma forma há bruxas umbandistas, evangélicas. Afinal não é dogma, e sim sua fé, sua intenção, seu conhecimento consciente e inconsciente sobre a manipulação de energias e de seu poder mental e espiritual.
Conforme o tempo, o autoconhecimento e uma percepção melhor do mundo pode auxiliar você a fazer esta distinção.
O arquétipo da Bruxa dentro de você.
Os detalhes abaixo ajudarão você a obter uma compreensão mais clara e completa do que compõe o Arquétipo da Bruxa. Com essas informações, você poderá identificar se você pode ou não ser chamado de “Bruxa”. Você também pode descobrir que algumas pessoas que conhece se encaixam nesse arquétipo, o que pode ser surpreendente.
Objetivo
- A princípio o objetivo do Arquétipo da Bruxa é compartilhar seu conhecimento e experiências com as pessoas não muito diferente do Arquétipo do Sábio, da Mãe e de muitos outros. No entanto, ele também se esforça para fazer isso procurando meios naturais ou holísticos tarot, e magia, sempre que possível. Do mesmo modo ele também pode confiar em suas próprias habilidades para atingir seus objetivos. No caso de uma Bruxa real com poderes psíquicos, podem ajudá-la a transmitir sua sabedoria às pessoas com quem ela se importa ou a realizar seus planos.
Desejos
- A pessoa que tem o Arquétipo da Bruxa deseja ser independente. Sobretudo essa pessoa tem orgulho de quem ela é, e ela quer que outras pessoas percebam isso também.
- O arquétipo da bruxa, em teu lado luz, usa seu poder para o bem. Ela pode ser uma curandeira, pode compartilhar conselhos com outras mulheres mais jovens ou pode simplesmente estar lá, pronta para ajudar o Arquétipo do Herói quando for necessário.
- A Bruxa explora o conceito feminino de criação e, ao mesmo tempo, utiliza o conceito masculino de magia para cumprir todos os seus objetivos.
Metas
- A Bruxa quer mudar as coisas ao seu redor. De antemão esse conceito de transformação está presente em muitos arquétipos, e com o da Bruxa não é diferente; ela quer dar uma força para o bem que faz além disso, fazendo a diferença para melhorar as situações.
- A Bruxa quer se tornar uma parte valiosa da sociedade, mas muitas vezes permanece à margem, indesejada ou inacessível. Pois são tratadas como pessoas estranhas, diferentes e esquisitas.
Forças
- Ela é mentalmente e emocionalmente forte. Além disso ela está no controle de si mesma e pode até entender como convencer os outros a fazer o que ela deseja.
- A Bruxa está feliz por ser quem ela é . Ela tem um forte senso de si, e muitas vezes não deixa nada impedi-la de mostrá-lo aos outros.
Geralmente, o arquétipo da Bruxa vive muitas experiências de vida – embora não tantas quanto alguns outros arquétipos femininos – mas devido a suas experiências o Arquétipo da Bruxa tem muitos conselhos para oferecer àqueles que são mais jovens do que ela.
Qualidades
- Frequentemente o arquétipo da bruxa não deixa a pessoa confusa, porque ele geralmente sabe como lidar com situações e problemas à medida que surgem .
- A Bruxa pode pensar rapidamente e é boa em adaptar seu plano para se adequar às mudanças, mesmo quando ela pode não ter se preparado.
- As bruxas estão em sintonia com a natureza, pelo menos até certo ponto. Eles podem cuidar de jardins, cultivar plantas dentro de casa ou ter muitos animais de estimação que apreciam e amam.
- Algumas Bruxas podem ficar distantes das interações sociais e podem ter problemas para estabelecer relacionamentos duradouros com pessoas, sendo mais reservadas.
Fraquezas
- O lado sombra do arquétipo da bruxa é que elas podem rapidamente se tornar corruptas com seus poderes e habilidades . Podem ser controladoras, demais com seus amigos ou quem esta perto dela. Só podemos ter controle sobre uma coisa nessa vida. Sobre nós mesmos.
- Elas podem se afastar da realidade. Viver inconsciente e se sentirem rejeitadas. Se você se sente assim; lembre-se que rejeitar e ser rejeitado faz parte da vida. Amar e ser amado e deixar de amar. Fazer escolhas, errar, acertar, perder e vencer é para todo mundo.
- As bruxas podem ficar com raiva rapidamente, especialmente quando as coisas não saem do jeito que elas querem.
Arquétipo da Bruxa e seu lado sombra:
O lado sombra do arquétipo da bruxa, é quando não se é usado de forma consciente.
Infelizmente, as pessoas se perdem em meio ao poder. Quem se inicia no arquétipo da bruxa manisfesta seu lado sombra quando esta inconsciente de suas capacidades, tendo princípios individualistas e satisfação do próprio ego.
Bem como, quando se interfere na natureza ou no livre arbítrio de outra pessoa. Fazendo amarrações amorosas ou modificando o futuro de outras pessoas. Não só por magia, mas por controle emocional e até mesmo por corrupção.
Apela para o egoismo fazendo algo somente para si mesmo, em vez de perguntar se seria bom para todos.
Como Ativar o Arquétipo da Bruxa:
Primeiramente você deve ter consciência de que, a ativação do arquétipo da bruxa como toda mudança, deve acontecer primeiro na sua mente, assim ela afetará seu coração, o que afetará seu corpo, que afetará seu campo vibracional e tudo a sua volta.
Em segundo lugar saiba que a vida esta acontecendo aqui no momento presente. Por isso não tenha medo de abandonar o passado. E muito menos de abandonar pensamentos antigos para poder começar algo novo e diferente.
Em seguida se torne alguém poderoso. Você sabe quem são as pessoas verdadeiramente poderosas? São as que tem controle sobre si mesmo. As que tem controle sobre suas emoções.
Quem não controla seu estado emocional esta viciado nele e, portanto, descontrolado e sem poder sobre si mesmo.
Lado Luz Arquétipo da Bruxa:
- Sabedoria
- Fé
- Ação
- Conhecimento
- Observação
- Adivinhação
- Transformação
- Adaptação
- Conselheiro
- Comunicação
- Persuasão
- Prosperidade
- Realização
Lado Sombra Arquétipo da Bruxa:
- Egoismo
- Controlador
- Individualismo
- Rebeldia
- Maldade
- Intrometida
- Mau humor
- Se sentir rejeitado
- Solidão
0 Comentários